SORTEIO DA AÇÃO ENTRE AMIGOS

No dia 31 de março ocorreu o sorteio da Ação Entre Amigos, com o sorteio de três cestas de Páscoa. O referido sorteio contou com o auxílio dos alunos da turma 61. Os números sorteados e seus respectivos ganhadores foram: 1º Prêmio: Ivan Keske, nº 638; 2º Prêmio: Irma Rodrigues, nº 313; 3º Prêmio: Davi Hentges Pimmel, nº 149.



PROJETO SEMENTE MÁGICA

Aconteceu dia 30 de março, no turno da manhã e no turno da tarde, na quadra da Escola o lançamento do Projeto Semente Mágica, patrocinado pela Empresa Kepler Weber e divulgação de Danna Comunicações. O referido Projeto será oferecido para todos os alunos em turno inverso ao da aula e consiste em realizar uma horta em caixotes. Para incentivar os alunos foi apresentado um teatro com a peça "Os Venturosos".










TURMA 21 COMEMORA O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado anualmente no dia 2 de abril. Para marcar a data e chamar a atenção sobre a inclusão, a turma 21, da Professora Marielli Costa Beber, organizou uma programação especial.
O autismo é um transtorno de desenvolvimento que compromete as habilidades de comunicação e interação social. Geralmente aparece nos primeiros três anos de vida. O diagnóstico ajuda no acompanhamento correto, de acordo com o grau de comprometimento de cada pessoa.
O atendimento especializado, a inclusão no ensino regular e as diferentes terapias, ajudam no desenvolvimento de quem tem esse transtorno, mas é preciso que a sociedade também participe dessa luta, com compreensão e muito carinho.

Além das atividades em sala de aula, que incluía vídeo infantil sobre o assunto, confecção de cartazes e produção de desenhos, a programação incluiu conversa com alunos e profissionais da Escola para alertar sobre o cuidado e a atenção que todos devem ter com os autistas.

Saiba mais sobre a programação clicando no link abaixo: