TRABALHO DE CIÊNCIAS



Os 6º anos da EMEF Princesa Isabel, alunos das turmas 61 e 62 juntamente com a professora de ciências Iracema Graeff, realizaram uma tarefa diferenciada na escola, construíram canteiros de flores. Esse trabalho tinha como meta embelezar o pátio da escola fazendo com que os alunos colocassem em prática o estudo sobre plantas e também o aproveitamento de material reciclável para fazer os canteiros (pneus). Esse trabalho tinha como objetivo embelezar e cuidar do ambiente escolar, sensibilizando os alunos da importância de cuidar da natureza, bem como, desenvolver ações complementares e atitudes saudáveis sobre as questões ambientais, alegrando e colorindo o ambiente escolar. Além disso, o reaproveitamento de material reciclável evita que os mesmos estejam atiradas ao ambiente contaminando o mesmo. É de fundamental importância que os alunos sejam desafiados em se tornar cidadãos mais conscientes e perceptíveis em relação ao meio em que vivem, e se forem estimulados a tais práticas irão crescer conscientes sobre a preservação e embelezamento do meio ambiente no qual estão inseridos.




DECORANDO A ESCOLA

As atendentes Marli e Rosane fizeram um lindo trabalho de decoração na entrada da Sala dos Professores contemplando a primavera.


DIA DO PROFESSOR (15 DE OUTUBRO)

Para comemorar o dia do Professor os alunos do Grêmio Estudantil prepararam uma linda mensagem para os professores.
 


Professor, obrigado por fazerem do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento. Por fazerem com que nos sentíssemos pessoas de valor; por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e, assim, fazê-lo cada vez melhor. Obrigado por afastarem o medo das coisas que pudéssemos não compreender; levando-nos, por fim, a compreendê-las... Por resolverem o que achávamos complicados... Por serem pessoas dignas de nossa total confiança e a quem podemos recorrer quando a vida se mostrar difícil... Obrigado por nos convencerem de que éramos melhores do que suspeitávamos.
Obrigado professor pelas broncas que me deu, pois sem elas não poderia chegar até aqui. Obrigado professor por até hoje me aturar apesar das minhas travessuras jamais deixou de me ensinar. Obrigado professor por entrar em meu caminho sempre me tratou com amor e muito carinho. Obrigado professor por sempre me ensinar por isso e outras coisas sempre irei te amar. Obrigado professor por me oferecer alegria, agora curta seu merecido dia. Feliz dia dos Professores!!!

SEMANA DA CRIANÇA - 07/10 à 11/10

Para comemorar o Dia Das Crianças a escola organizou uma semana com diversas atividades.

Segunda-feira e terça-feira – Filme e Pipoca

Quarta-feira – Teatro

Quinta-feira – Teatro e pintura de rosto

Sexta-feira – Show de talentos